João Pessoa, 26 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESDENHOU

Assessoria do PSC ignora candidatura de Ítalo e não esconde que fato “não existe”

Comentários: 0
publicado em 26/07/2012 ás 13h47

Um texto enviado pela assessoria da direção estadual do PSC da Paraíba deixou evidente o desdém do presidente da sigla, Marcondes Gadelha, à possibilidade de seu partido, de forma inédita, chegar à Prefeitura de João Pessoa, por intermédio de seu correligionário, Italo Kumamoto, candidato a vice-prefeito na chapa de Cícero Lucena (PSDB).

No texto distribuído à imprensa, a assessoria destaca a satisfação de Marcondes com a ampliação de seu quadro de candidatos, em relação às eleições anteriores. Salientando que o partido conta em 2012 com 482 postulantes a vagas na Câmara e 18 candidatos a prefeito, Gadelha apenas cita o fato de ter 20 candidatos a vice “em vários municípios”, deixando marginalizado o fato de ter um disputando a vaga na cidade mais importante do Estado.

Empenhando em um disputa jurídica com o PSDB (que insiste na manutenção do nome de Ítalo como vice de Cícero), Marcondes vem se esforçando para mostrar que a parceria entre seu correligionário e o tucano é “inexistente” para a partido, e não deve ser sequer mencionado (como prova o texto, postado na íntegra no final da matéria).

Confira na íntegra

O presidente regional do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, fez um balanço do desempenho da legenda na disputa municipal deste ano. O presidente comemorou os números e destacou o caráter plural das candidaturas apresentadas pelo Partido Social Cristão.

“São 482 candidatos a vereador, 18 postulantes a prefeito e 20 a vice em vários municípios paraibanos, o que é um recorde histórico para o partido no nosso estado”. Marcondes chama atenção para o crescimento expressivo no número de candidatos.

“Em 2008 foram apenas 3 candidatos a prefeito. O número deste ano mostra que o PSC conseguiu não só chegar a muitos municípios, mas construiu bases municipais muito sólidas”, observa Marcondes.

Além do claro crescimento quantitativo, Gadelha destaca a pluralidade como ponto fundamental do PSC. “Temos todas as minorias representadas e disputando cargos. Há, por exemplo, um indígena concorrendo ao cargo de vice-prefeito. Temos ainda quilombolas e representantes dos portadores de necessidades especiais”.

Marcondes Gadelha acredita que com essas candidaturas postas o PSC reafirma a condição de uma legenda plural e aberta às minorias sociais. “Não tenho dúvidas de que o PSC contempla todos os segmentos da sociedade brasileira. Este balanço nos prova que conseguimos atrair quadros qualificados e comprometidos com os ideais do partido, fortalecendo a legenda em toda a Paraíba”, finaliza Gadelha.

LEIA MAIS: Juiz dá prazo para defesa do PT e PSDB em João Pesssoa

                    Impugnações em JP atingem três candidatos a prefeito

                    Kumamoto avisa: “Só deixarei a vice de Cícero a força”

                    Cartaxo afirma que manobra de Cícero com Ítalo foi para “ganhar tempo”

                    Cícero garante Kumamoro como vice na chapa e ataca Marcondes por ser contra

                    Kumamoto ataca Marcondes Gadelha e diz que presidente do PSC é cópia de RC

                    Marcondes diz que nacional do PSC não permitirá Kumamoto na vice de Cícero
 

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x